PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto aprova alteração ao contrato do Bairro do Aleixo

Porto aprova alteração ao contrato do Bairro do Aleixo

A Câmara do Porto aprovou na quarta-feira uma alteração ao contrato com o Fundo do Aleixo que vai permitir a construção de mais 12 fogos, num total de 48, na zona das Eirinhas. Em contrapartida a este aumento de construção na Travessa das Eirinhas, foi aprovada a redução, na mesma proporção, de construção no terreno do Bairro do Leal.

De acordo com a página da autarquia, a alteração ao contrato do Bairro do Aleixo, estabelecido com a sociedade gestora do fundo, a FundBox, visa “a substituição da área bruta de construção no ‘Bairro do Leal’ por área idêntica em terreno municipal na Travessa das Eirinhas”, na freguesia do Bonfim.

Esta alteração ao projeto inicial consiste “numa ampliação superior a 1.000 metros quadrados de área construtiva, o que se traduz na entrega de mais 12 fogos, num total de 48 casas. O empreendimento estará dividido por quatro edifícios, constituídos por três lotes. Nesta alteração ao contrato é também integrada uma nova parcela de terreno, que irá servir um novo arruamento e arranjos urbanísticos exteriores (ou seja, o correspondente a um quarto e novo lote)”, refere o Porto..

Esta nova parcela de terreno foi adquirida pela autarquia, “na sequência de uma negociação bem-sucedida com os proprietários, podendo nesta altura o projeto preconizado para a zona das Eirinhas ser executado na sua totalidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O fundo assumirá a execução da totalidade do projeto, sendo responsável pela construção de todas as casas e pelas respetivas obras de urbanização.

Em contrapartida a este aumento de construção na Travessa das Eirinhas, foi aprovada a redução, na mesma proporção, de construção no terreno do Bairro do Leal.

Segundo informa o Município, neste momento, o Invesurb, Fundo Especial de Investimento Imobiliário gerido pela Fundbox, já entregou à Câmara do Porto 23 casas. Para o primeiro trimestre de 2020 está prevista a conclusão da obra na Travessa de Salgueiros e a entrega de mais 29 fogos. Com esta alteração ao contrato para a Travessa das Eirinhas, estima-se que a obra possa avançar em breve, ficando apenas a faltar o reajuste ao projeto do Bairro do Leal.

A proposta foi aprovada por maioria, tendo recebido o voto contra do vereador da CDU, Vítor Vieira.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem