PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Porto apresenta Plano de Educação-Ação para a Sustentabilidade

Porto apresenta Plano de Educação-Ação para a Sustentabilidade

A Câmara Municipal do Porto vai apresentar, na próximo terça-feira, dia 28, o Plano de Educação-Ação para a Sustentabilidade 2022/2023, que tem como principais objetivos a aquisição de novas competências e o saber fazer, contribuir para a literacia ambiental e aprendizagem com e na natureza.

Para o próximo ano letivo, este Plano continua a apostar no tema «+ Sustentável» e “tem como principal elemento diferenciador o facto de passar a ser um plano de Educação-Ação, o que significa que o Município está cada vez mais empenhado em estimular a ação para a sustentabilidade, a partir dos estabelecimentos de ensino”, refere o portal de notícias da autarquia.

O plano, operacionalizado maioritariamente pelos quatro Centros de Educação para a Sustentabilidade (CE.ES) do Porto, irá manter os projetos ADAPTA-TE! e R´CIRCULAR que, “depois de serem implementados em diversas escolas este ano letivo, se revelaram um enorme sucesso”. Serão também mantidas as «Hortas Pedagógicas» “como uma atividade regular para o ensino pré-escolar e 1.º ciclo e garantirá um apoio cada vez mais próximo às Ecoescolas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a plataforma, “o documento estratégico traz também algumas novidades como a oficina «Liga-te à Natureza», que se inspira no método de «flow learning» de Joseph Cornell, as atividades de limpeza de praia e de rios e a possibilidade de algumas escolas poderem beneficiar de apoio para instalação de hortas nos seus espaços”.

O encontro para a apresentação deste plano é dirigido a diretores e professores de estabelecimentos de ensino público e privado, assim como a outras instituições de âmbito educativo da cidade. A inscrição pode ser feita até ao dia 27 de junho.

Referir que a iniciativa se realiza às 14h30 horas, no auditório da Escola Básica e Secundária Carolina Michaelis e vai contar com a presença do vice-presidente e vereador do pelouro do Ambiente e Transição Climática, Filipe Araújo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil