PUB
Philips S9000

Porto apresenta novo plano de circulação na Foz

Porto apresenta novo plano de circulação na Foz

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A reestruturação do trânsito em toda a zona da Foz, nomeadamente na marginal marítima, irá permitir reduzir os sentidos únicos de modo a encurtar percursos e tornar a circulação mais ecológica.

O Plano de Circulação da Foz, bem como o Plano de Estrutura para a Frente Marítima do Porto, vai ser apresentado esta terça-feira, às 18h30, no auditório da Universidade Católica do Porto, pelo presidente da autarquia, Rui Moreira.
Diminuir a sinistralidade entre automóveis e peões verificada em algumas zonas, “fruto de anteriores alterações”, é, de acordo com declarações à agência Lusa de fonte autárquica, outro dos objetivos do plano de circulação que se pretende implementar no primeiro trimestre de 2015.
No sentido de “melhorar o trânsito” nessa zona da cidade, a autarquia pretende limitar a quantidade de sentidos únicos nas ruas envolventes às avenidas Montevideu e Brasil (na frente marítima).
De acordo com a mesma fonte, a intenção é “encurtar percursos por razões ecológicas”, bem como “melhorar o trânsito e o tempo de percurso médio” na área que vai da Foz Velha até à praça Gonçalves Zarco (conhecida como rotunda do Castelo do Queijo, onde termina a avenida da Boavista).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2