CMPorto

Porto apela para que não abandonem os animais nestas férias

Porto apela para que não abandonem os animais nestas férias

O Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), aberto deste abril de 2020, já presenciou a adoção de 443 animais. No entanto, o centro apela que os donos não abandonem os seus cães e gatos, problema que se agrava nesta altura do ano.

O apelo é explicito, nestas férias não abandone o seu animal, mas , além deste apelo o CROA pretende sensibilizar para a adoção responsável e consciente de animais de estimação e evitar as decisões impulsivas, uma vez que no ano passado há registo naquele serviço de nove animais devolvidos.

Algumas questões devem ser ponderadas pelos adotantes, como as condições financeiras e físicas ou se têm tempo para dispor para o novo integrante da família.

A CROA disponibiliza uma lista de condições necessárias à adoção de um cão ou um gato, que poderá consultar aqui, de forma a que os candidatos possam tomar uma decisão informada e não sejam apanhados “de surpresa” com as despesas e cuidados a ter aquando criam este compromisso.

“Os veterinários e tratadores municipais têm a preocupação de esclarecer no CROA todas as dúvidas inerentes à decisão de uma família de adotar um cão ou gato, de forma consciente e responsável, não esquecendo que o abandono de animais é crime. Ao adotar no CROA é oferecida a esterilização, identificação eletrónica e vacinas obrigatórias do animal” pode ler-se no portal oficial de comunicação da Câmara do Porto.

O Centro de Recolha Oficial de Animais localiza-se na Travessa das Águas Férreas de Campanhã, 463, e poderá agendar uma visita de forma a conhecer de perto estes animais, poderá ainda visitar a página do Ambiente do Município, para saber todos os cães e gatos atualmente disponíveis para a adoção.

Para o atendimento presencial no CROA, ou para visitas a animais para adoção, os munícipes devem fazer pré-marcação através do contacto telefónico 228 349 490, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 12 horas ou entre as 14 e as 16 horas.

Fotografia: Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes