PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto alarga prazo de participação na elaboração do Plano de Gestão e Sustentabilidade do Centro Histórico

Porto alarga prazo de participação na elaboração do Plano de Gestão e Sustentabilidade do Centro Histórico

O prazo de participação na elaboração do Plano de Gestão e Sustentabilidade do “Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz I e Mosteiro da Serra do Pilar”, inicialmente disponível até 14 de fevereiro, foi alargado por mais uma semana. 

Os interessados em participar no inquérito, promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, têm, agora, até ao dia 21 de fevereiro para o fazer.  

O objetivo da medida, segundo explica o município, em comunicado divulgado no seu portal de notícias, é “recolher o maior número de contributos da comunidade, nos seus distintos quadrantes – visitantes nacionais e internacionais, residentes no município, trabalhadores e/ou residentes no Centro Histórico da cidade”. 

Estes contributos, recorde-se, permitirão “aferir aspetos a englobar na redação do novo plano de gestão e sustentabilidade para o sítio classificado como Património Mundial”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Note-se que o Plano de Gestão e Sustentabilidade do “Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz I e Mosteiro da Serra do Pilar” surge no âmbito do projeto europeu “AtlaS.WH – Património no Espaço Atlântico: Sustentabilidade dos Sítios Urbanos Património Mundial”, cofinanciado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.  

Liderado pelo Município do Porto, o projeto AtlaS.WH integra outras quatro cidades – Bordéus, Edimburgo, Florença e Santiago de Compostela – cujos centros históricos estão inscritos na lista de proteção do património mundial. 

O inquérito pode ser respondido aqui até ao dia 21 de fevereiro.  

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem