PUB
Philips S9000

Porto adquire novas obras de artistas da cidade

Porto adquire novas obras de artistas da cidade

O município do Porto vai adquirir 18 novas obras para o núcleo de arte contemporânea da Coleção Municipal de Arte. Segundo a autarquia explica “a iniciativa decorre no âmbito da modalidade de compra direta a artistas do projeto municipal «Aquisições»”.

O investimento realizado, nas novas obras de vários artistas, é de cerca de 50 mil euros. Entre estas é possível encontrar trabalhos de Alexandra Rafael, Clarice Cunha, Dinis Santos, Francisco Venâncio, Joana Patrão, Laetitia Morais, Mariana Caló e Francisco Queimadela e Odair Monteiro, entre outros.

“Criado em 2018, o projeto «Aquisições»” faz parte da plataforma de apoio à arte contemporânea Pláka, do Departamento de Arte Contemporânea da empresa municipal Ágora, “e tem como principal objetivo dinamizar e valorizar o património artístico do Porto e documentar a memória da prática artística da cidade, através da reativação da Coleção Municipal de Arte”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Referir que desde a sua criação, a iniciativa registou a aquisição de 102 novas obras, representando 92 artistas e coletivos artísticos, às quais se juntarão agora estas novas 18 obras e artistas.

“As obras adquiridas este ano para a Coleção Municipal irão ser expostas entre o final de 2022 e o início de 2023”, refere ainda a Câmara do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem