PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto adere a marcha contra as alterações climáticas

Porto adere a marcha contra as alterações climáticas
Para assinalar o dia contra as alterações climáticas, a 21 de setembro, Portugal vai dar um contributo com a realização de duas marchas, no Porto e em Lisboa, que se juntam à marcha global, marcada para Nova Iorque.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Marcha Popular pelo Clima, marcada para antes da cimeira de chefes de Estado sobre alterações climáticas, nas Nações Unidas, espera um milhão de participantes e defende “atitudes indispensáveis para criar um mundo com uma economia que funcione para as pessoas e para o planeta”, segundo a organização.
O movimento, que reúne associações de diversas áreas, pede a participação de todos e a organização de ações em cada país.
Porto e Lisboa juntam-se a muitas outras cidades neste apelo a todos, principalmente aos responsáveis políticos, para a necessidade de travar as emissões de gases com efeito de estufa e as mudanças do clima, com efeitos negativos em vários pontos do planeta.
Londres, Berlim, Nova Deli, Melbourne, S. Paulo, Dublin, Seul, Joanesburgo ou Quénia sãoalgumas das cidades que confirmaram já a adesão à iniciativa.
No Porto, a marcha terá lugar às 12h no Parque da Cidade, e o lema é “Porque o ar que temos de respirar é de todos – salvem as árvores – luta contra a poluição!!!”, como refere o site do movimento global, peoplesclimate.org.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce2 até 30/01