PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Porto acolhe última sessão do Orçamento Participativo Portugal

Porto acolhe última sessão do Orçamento Participativo Portugal
O primeiro-ministro, António Costa, marcará presença na sessão agendada para o dia 19 de abril, a partir das 18h30, no Museu de Serralves, que encerra a primeira fase do Orçamento Participativo Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Desde o início do ano que o Governo tem percorrido os diferentes concelhos do país para apresentar e recolher propostas dos cidadãos para o primeiro Orçamento Participativo de Portugal (OPP). O objetivo é aproximar as pessoas da política e promover uma maior ligação e integração entre territórios através de projetos de âmbito nacional.
O OPP é “um processo democrático, direto e universal, através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação”, pode ler-se na página de internet.
Neste primeiro OPP, os cidadãos podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, da agricultura, da educação e formação de adultos, no caso do continente, e nas áreas da justiça e da administração interna, nas Regiões Autónomas.
As propostas podem ser apresentadas por cidadãos nacionais e estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos.
O encontro no Porto marca o encerramento desta primeira fase do OPP. Após análise técnica das propostas, serão colocadas a votação, entre junho e setembro, as ideias selecionadas. Os resultados serão anunciados ainda em setembro.
A inscrição na sessão deverá ser efetuada para o e-mail [email protected].

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil