PUB
Recheio 2026

Porto acolhe primeira cimeira da literacia e educação digital em novembro

Porto acolhe primeira cimeira da literacia e educação digital em novembro
Com o objetivo de juntar prática, ciência e tecnologia dedicada à literacia, o Literacy Summit decorre  na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, entre 1 e 3 de novembro deste ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A iniciativa destina-se a investigadores, psicólogos, professores, terapeutas, programadores de software, profissionais da área da literacia e organizações sem fins lucrativos. Poderão dar a conhecer no 1st Literacy Summit as suas melhores práticas e descobertas ou apresentar, por exemplo, as suas apps. Neste sentido, a organização está a receber submissões para todos os formatos até 19 de março.
De modo a promover o intercâmbio de descobertas, o debate de pensamentos e o alinhamento das diversas agendas, a ação da rede ELN é facilitadora do contacto entre as comunidades de investigadores de toda a Europa. Os objetivos centrais passam pelo desenvolvimento de uma aproximação integrada e inclusiva à literacia funcional na Europa; a elaboração de uma estrutura compreensiva dos aspetos de desenvolvimento da literacia e educação no mundo digital; o avanço no melhoramento da literacia através da utilização da tecnologia.
De mencionar que os relatórios sobre literacia digital elaborados pela ELN estão disponíveis no link https://www.is1401eln.eu/en/gca/index.php?id=149 e o que diz especificamente respeito a Portugal pode ser acedido em https://www.is1401eln.eu/fotos/editor2/imagens/pt_report.pdf.
Refira-se que o evento é organizado pela rede ELN (European Literacy Network), criada pelo programa COST  (European Cooperation in Science & Technology).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 2/3