Santander Escolhas 2

Porto acolhe corrida solidária

Porto acolhe corrida solidária

A cidade do Porto irá receber, dia 26 de dezembro, pelas 18h, a 27ª edição da Lidl S. Silvestre Cidade do Porto.

O evento foca-se em duas provas, uma corrida com distância de 10 km, para nascidos em 2003 e anteriores, e ainda uma caminhada com 5 km de para todas as idades.

Esta corrida terá também o propósito de recolher alimentos para a Legião da Boa Vontade (LBV), fruto de uma parceria entre a Runporto e a LBV. Este ano, a ação solidária irá decorrer no Alameda Shop & Spot, no dia 22 de dezembro, entre as 10h e as 23h. Assim, cada participante pode levar consigo o seu contributo alimentar quando for levantar o seu dorsal (enlatados, arroz, massa, bolachas, comida de bebé (papas), azeite, etc).

As inscrições para o evento é limitado a 5000 pessoas, e forma a respeitar as normas recomendadas pela Unidade de Saúde Pública do Porto e pela Direção-Geral da Saúde.

Os participantes terão de apresentar no ato de levantamento do kit de participante e no dia do evento o Certificado Digital Covid-19 válido, ou, em alternativa, um teste PCR realizado nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

Será também obrigatório o uso de máscara no momento da partida da corrida, a qual poderá ser retirada apenas quando houver distanciamento físico entre os participantes (mínimo 200 metros após a linha de partida).

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal