Sogrape

Porto dá acesso gratuito a mais de sete mil jornais e revistas

Porto dá acesso gratuito a mais de sete mil jornais e revistas

Se é utilizador das Bibliotecas Municipais do Porto, saiba que tem agora ao seu dispor mais de 7.400 jornais e revistas do país e do mundo, entre eles o Público, o Jornal de Notícias, O Jogo, a Vogue e o The Washington Post e The Guardian.  

O acesso faz-se através da plataforma digital Press Reader, disponível através do website ou da aplicação, onde os utilizadores necessitam apenas de inserir o número do cartão de utilizador das Bibliotecas Municipais do Porto e o respetivo pin. 

Numa nota publicada na sua página oficial, a Câmara Municipal do Porto congratula-se por as bibliotecas do município serem “pioneiras na oferta deste inovador serviço, que permite uma leitura sustentável, global, fácil e acessível”. “Neste pós-pandemia, com a diminuição da imprensa periódica em papel, a proliferação das fake news e, em simultâneo, a necessidade permanente de acesso a fontes credíveis e atualizadas, o acesso direto e integral constitui uma vantagem inegável para o cidadão, permitindo-lhe aflorar o espírito crítico e um maior nível de conhecimento matérias variadas”, sublinha. 

Ao todo, a plataforma disponibiliza o acesso a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas, o que permite uma “experiência de leitura envolvente”. É possível efetuar pesquisas por título da publicação, país, língua ou categoria, personalizar o perfil e área de interesse de cada utilizador e usufruir ainda de ferramentas de áudio e tradução de textos. 

No que respeita às publicações nacionais, estão em destaque 89 revistas e 19 jornais. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem