Começou esta segunda-feira, dia 20 de janeiro, o período para candidatura a uma das 15 habitações “totalmente reabilitadas”, a preços acessíveis em pleno Centro Histórico do Porto.
“Os fogos serão atribuídos mediante sorteio a quem apresente candidatura até 28 de fevereiro próximo e segundo as condições constantes do respetivo programa”, que está disponível na sede da empresa municipal Porto Vivo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, podendo também ser consultado na página de internet da empresa.
“As candidaturas terão de ser formalizadas presencialmente na sede da Porto Vivo, SRU, durante o período de atendimento (dias úteis entre as 9 e as 17 horas), e o sorteio será efetuado no dia 3 de abril deste ano”, lê-se na página da Porto Vivo.
De recordar que trata-se de um conjunto de 15 habitações no Morro da Sé, “totalmente reabilitadas” pela Câmara do Porto e que a autarquia põe agora no mercado de arrendamento a rendas acessíveis.
“Serão contemplados dois T0 com rendas de 220 e 250 euros; quatro T1 ou equivalente com rendas entre os 150 e os 270 euros; seis T2 ou equivalente com rendas acessíveis entre os 390 e os 700 euros; três T2 duplex ou triplex com rendas a variar entre os 320 e os 935 euros”, especifica a empresa, acrescentando que “as habitações a concurso poderão ser visitadas mediante marcação prévia na sede da Porto Vivo, SRU ou através de contacto telefónico para o número 222 072 700”.