Uma parceria com a Academia Clínica do Dragão e a Escola de Negócios da Universidade Católica no Porto, resultou um novo curso executivo denominado Medicina do Desporto, Reabilitação e Gestão, que terá início em outubro e será completamente em formato digital.
Destinado a para profissionais de saúde e desporto, como fisioterapeutas, médicos, profissionais da educação física e enfermeiros, este curso vem responder a uma crescente e significativa procura na área de prestação autónoma de serviços de medicina no desporto, saúde e reabilitação.
João Espregueira-Mendes, diretor do curso da Clínica Espregueira FIFA Medical Centre of Excellence, no Porto, explica que “o Curso Executivo Medicina do Desporto, Reabilitação e Gestão, vem contribuir decisivamente para o sucesso profissional e empresarial de profissionais de saúde e desporto. Uma oportunidade única no contexto universitário para todos os que querem desenvolver as suas equipas e serviços.”
Desta forma, o objetivo deste curso começa por promover o desenvolvimento de conhecimentos e competências de gestão e de liderança de equipas que servem para a prestação de serviços de qualidade em diferentes contextos, como também desenvolver conhecimentos em medicina do desporto e reabilitação.
Para Gonçalo Faria, diretor do curso e professor da Católica Porto Business School, este novo projeto realça a pocição da instituição explicando que “a Católica Porto Business School tem como visão ser uma escola líder na área da gestão e da economia com impacto na sociedade. Entendemos como nossa missão o desenvolvimento de profissionais para uma sociedade sustentável e contribuir com avanços no conhecimento em gestão e economia, inovando e com uma visão global. Os nossos programas de formação executiva refletem esta visão e missão. Em consistência com estas linhas orientadoras, é com grande entusiasmo que estabelecemos esta parceria com a Academia Clínica do Dragão para o desenvolvimento e implementação da componente de Gestão do Curso Executivo em Medicina do Desporto, Reabilitação e Gestão.”
O curso terá a duração de 220 horas letivas e 20 horas de aulas práticas opcionais e tem data prevista de arranque para outubro deste ano.