A Câmara do Porto lançou o concurso público, através da empresa municipal GO Porto, para a empreitada de remodelação da Casa Escola do Batalhão de Sapadores Bombeiros, na Rua da Constituição.
Este é um edifício dentro do quartel, dedicado a simulacros e exercícios, que está a precisar de uma “reabilitação estrutural, face à utilização intensiva para formação”, afirma autarquia.
“No âmbito da intervenção estão contemplados vários trabalhos de reabilitação estrutural do edifício e da fachada”, assim como a cobertura e novas pinturas resistentes ao fogo e a substituição de caixilharias, para devida adequação ao uso do edifício.
O concurso decorre até ao dia 20 de setembro na plataforma acinGov, onde podem ser consultadas todas as peças concursais. “O preço base do procedimento é de 395 mil euros, para uma intervenção com duração prevista de 150 dias”.
O município lembra que o quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto tem sido, nos últimos anos, objeto de melhorias contínuas. São exemplo disso a renovação das fachadas, a construção de coberto exterior, a instalação do Gabinete de Estudos e Formação, a criação de alojamentos para a recruta e a reabilitação da área de ginásio e ampliação das instalações.
Foto: Filipa Brito