A partir da próxima quarta-feira, dia 13, e até dia 20 de julho os clubes e associações desportivas podem formalizar as suas propostas para a utilização dos pavilhões e campos da rede municipal durante a próxima época, que arranca a 1 de setembro.
A empresa municipal Ágora informa “que as propostas devem ser formalizadas através do preenchimento e envio dos formulários de candidatura que estão disponíveis” até ao dia 20 de julho para o email [email protected].
“Podem concorrer clubes desportivos, instituições, grupos informais ou particulares, de acordo com as regras que constam no Regulamento Geral da Rede Municipal de Pavilhões e Rede Municipal de Grandes Campos”.
Tal como em outras épocas desportivas, “terão prioridade na utilização das instalações municipais os clubes e as instituições instalados no concelho do Porto”.
A utilização dos equipamentos irá respeitar a nova tabela de preços definida pelo Município do Porto. De acordo com a informação avançada, está prevista “uma diminuição de 50% a 75% do valor a pagar pelos clubes na utilização dos Pavilhões Municipais e dos Grandes Campos – Parque Desportivo de Ramalde, o Polidesportivo dos Choupos, o Campo Sintético do Viso e o Campo da FADEUP, assim como noutros campos onde a Ágora / Município do Porto tenha acordos de utilização”.
O desporto adaptado terá “uma diminuição de preços ainda mais notória, com uma revisão até ao máximo de 83% e com isenção de pagamento de segunda a sexta-feira, no período compreendido entre as 9 e as 14 horas”.
Por outro lado, a Pista de Atletismo do Parque Desportivo de Ramalde “regista um diferencial em baixa que oscila entre os 33% (para clubes da cidade do Porto), os 67% (formação e feminino) e os 80% (desporto adaptado, com períodos de isenção de pagamento entre as 9 e as 18 horas nos dias úteis)”.
Foto: Miguel Nogueira (CM Porto)