PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto abre candidaturas para novo concurso de arrendamento acessível

Porto abre candidaturas para novo concurso de arrendamento acessível

A Câmara Municipal do Porto abriu esta quinta-feira as candidaturas ao 13.º concurso para arrendamento acessível, no âmbito do programa municipal “Porto com Sentido”. Em causa estão sete imóveis, localizados nas freguesias de Campanhã, Cedofeita e Paranhos.

Os imóveis, de tipologias T1 e T2 duplex, têm uma área bruta privativa que “varia entre os 50 e os 113 metros quadrados” e os preços de arrendamento começam nos 287 euros mensais, detalha a autarquia de Rui Moreira.

Alguns dos imóveis incluem, ainda, garagem e uma área bruta dependente, como varandas e terraços.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As candidaturas podem ser submetidas até às 18h00 do dia 26 de abril, por via digital, através da página da Porto Vivo SRU ou presencialmente, nas instalações da empresa.

“Os candidatos podem candidatar-se a mais do que uma habitação desde que cumpram os requisitos relativos à taxa de esforço e à tipologia adequada, devendo indicar na candidatura a ordem de preferência das habitações a que se candidatam”, lê-se no documento que detalha as condições de arrendamento.

Recorde-se que o programa “Porto com Sentido” visa “aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento” e, simultaneamente, “promover a atração e fixação de habitantes na cidade” com rendas a valores inferiores do custo de mercado.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem