PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto abre candidaturas para Concurso de Presépios 2021

Porto abre candidaturas para Concurso de Presépios 2021

O Concurso de Presépios 2021, promovido pelo Município do Porto, já abriu as inscrições. Esta iniciativa pretende manter viva e valorizar uma tradição enraizada no património imaterial da cidade.

A avaliação dos presépios será feita tendo em conta a originalidade e criatividade, o tema e qualidade da interpretação, domínio das técnicas e qualidade plástica, a inclusão de marcas identificativas da cidade e estética do conjunto (harmonia da imagem).

O concurso subdivide-se em três categorias: a geral que envolve concorrentes com idade superior a 15 anos; a categoria 1, para concorrentes com idade igual ou inferior a 15 anos e por fim a categoria 2 destinada a grupos de apoio a pessoas com necessidades especiais.

O vencedor de cada categoria receberá um prémio monetário no valor de 800€, quem ficar em segundo lugar receberá 600€. Todos os participantes serão premiados com um troféu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os presépios inscritos deverão ser expostos no período entre 3 de dezembro e 6 de janeiro, das 14 às 17 horas, de segunda a sábado, na área do Município do Porto

A Câmara municipal do Porto, com a aproximação do Natal, pretende promover a tradição “cultural da construção de presépios, que tem por fim o envolvimento de pessoas singulares e instituições da cidade através da promoção de manifestações artísticas e do estímulo do espírito criativo”.

A apresentação de candidaturas ao Concurso de Presépios 2021 pode ser feita presencialmente no Gabinete de Munícipe, na Praça General Humberto Delgado, 266, ou através do endereço eletrónico institucional do Museu da Cidade: [email protected], indicando no assunto “Concurso de Presépios”. É obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição.

Fotografia: Filipa Brito

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil