
Da Ribeira até à Sé é o mote lançado aos mais destemidos para que percorram em contrarrelógio as escadarias do Codeçal e dos Guindais.
A 15. ª edição do Porto a Subir está marcada para a manhã de 1 de julho, às 10h, novamente com dois percursos desde a Ribeira até à Sé.
Os mais aventureiros são desafiados a subir os 206 degraus das Escadas do Codeçal e os 290 degraus das Escadas dos Guindais, entre a Ribeira e a Sé do Porto, numa prova de superação. A edição de 2018 do Porto a Subir volta a dividir-se em duas etapas (uma para cada escadaria) e a ser feito em contrarrelógio. A prova tem a primeira partida marcada para as 10h.
Cada participante parte intervaladamente e são apurados os resultados de cada subida (vertente feminina e masculina), havendo classificação em cada escada e, caso se verifique, classificação absoluta.
A elevada dificuldade do percurso, que apresenta uma vista privilegiada sobre a ponte Luiz I e a Muralha Fernandina, atrai cada vez mais atletas corajosos e promete surpreender de novo os turistas e habitantes da zona.
As inscrições estão abertas no site da Runporto, organizadora do evento.