PUB
recheio 2025 2º

Porto à frente a nível nacional na quantidade de “startups”

Porto à frente a nível nacional na quantidade de “startups”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A região do Porto é agora considerada a mais empreendedora de Portugal devido ao número de “startups” que existe na zona, representando 36% do ecossistema, e ultrapassando a capital, Lisboa, que fica agora no segundo lugar do pódio, com 32% do tecido de empresas com menos de cinco anos de atividade.

Os dados foram avançados pela consultora Informa D&B, e dizem respeito ao período compreendido entre 2007 e 2014.
As startups, que estão ligadas a uma atividade com elementos de inovação e que trabalham em condições de extrema incerteza, representam já 34% do tecido empresarial nacional, asseguram 46% do emprego gerado pelo universo empresarial português e 9,6% do volume total de negócios.
O maior número de nascimento de empresas registou-se nos setores de serviços (27,2%) e retalho (17%), seguidos do alojamento e restauração (11,2%). Os setores da agricultura, pecuária, pesca e caça, de telecomunicações e alojamento e restauração registam o maior crescimento anual de novas empresas.
De acordo com os últimos dados disponibilizados pela consultora Informa D&B, entre 2007 e 2014 foram criadas 271 430 startups. Em 2014, nasceram mais de 35 mil empresas, número mais alto de sempre e que reflete a tendência que já tinha sido registada em 2013.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce concurso férias até 16 de junho