Sogrape

Porto tem 68 novas casas municipais para habitação

Porto tem 68 novas casas municipais para habitação

O município do Porto alargou, recentemente, a oferta de habitação social na cidade. Em causa estão 68 novas casas municipais, distribuídas pelos edifícios na zona das Carvalheiras, na Lapa e em Pereiró, cujas obras já estão concluídas, avançou a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia adianta que os sete novos fogos na Rua das Carvalheiras, seis dos quais com tipologia T1 e um T3, já estão todos atribuídos, sendo que as novas famílias já se começaram a instalar. As habitações nasceram “num terreno outra votado ao abandono”, com o Silo Auto como pano de fundo, descreve, acrescentando que o investimento rondou os 780 mil euros.

Por sua vez, na Lapa, bem próximo da Escola Básica Irene Lisboa, onde nasceram 29 apartamentos, com tipologias T0 a T3, o investimento foi de 2,2 milhões de euros. Aliando “eficiência energética, conforto, modernidade e qualidade de vida”, a maioria dos apartamentos, 21, já foram atribuídos, sendo que um já está ocupado e os restantes estão em fase de ocupação.

Também em Pereiró, na freguesia de Ramalde, o processo de reabilitação está concluído, com o segundo bloco, de um conjunto de dois, reconvertido para albergar 32 famílias, lê-se no Porto.. A intervenção envolveu um investimento de 2,8 milhões de euros. Segundo explica a Câmara do Porto, a empresa municipal Domus Social vai, agora, iniciar o processo de alojamento neste edifício, dotado de “painéis solares fotovoltaicos, novos elevadores e uma imagem modernizada”.

Com estas novas casas, o município aumenta a oferta disponível no seu parque habitacional, com cerca de 13 mil casas.

Foto: Porto. – Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem