PUB
Recheio 2025

População de Canelas receberá novo padre de negro e em silêncio

População de Canelas receberá novo padre de negro e em silêncio
“Não é nada contra o novo padre, mas sim um ato contra a decisão da Diocese do Porto de retirar-nos um pároco de quem gostávamos muito e que foi injustamente afastado”, sublinhou o responsável do movimento “Uma Comunidade Reage!”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O padre de Canelas, em Vila Nova de Gaia, foi demitido e substituído nas suas funções e a população promete receber o seu substituto, este domingo, em silêncio e de roupa negra, como forma de protesto. A nomeação do novo sacerdote (Albino Reis) para a Paróquia de Canelas consta da página oficial de internet da Diocese do Porto.
De recordar que, em junho, o padre Roberto recebeu indicações para abandonar a paróquia em setembro, decisão que acabou por ser adiada na sequência das várias ações de protesto dos cidadãos. Segundo informou o responsável pelo movimento “Uma Comunidade Reage!”, Miguel Rangel, a nova ordem da Diocese suscitará mais contestação. Assim, no próximo domingo, dia em que se realiza a cerimónia de receção ao novo padre, as pessoas irão concentrar-se frente à Igreja Paroquial de Canelas vestidas de preto e em silêncio, não marcando presença na Eucaristia. “Não é nada contra o novo padre, mas sim um ato contra a decisão da Diocese do Porto de retirar-nos um pároco de quem gostávamos muito e que foi injustamente afastado”, sublinhou. O responsável realçou ainda que os motivos para a saída do padre Roberto de Sousa, há oito anos à frente da paróquia, não foram devidamente esclarecidos pelo bispo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3