RECHEIO 50 ANOS

Ponte móvel do Porto de Leixões já reabriu

Ponte móvel do Porto de Leixões já reabriu

A ponte móvel do Porto de Leixões reabriu à circulação automóvel e pedestre ao final do dia de quinta-feira, depois de mais de 15 dias interdita devido a uma avaria técnica, revelou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL). 

Em comunicado, a APDL informou que já foram substituídas as rótulas das articulações principais do tabuleiro que, devido à “gripagem” prematura, obrigaram ao encerramento da ponte no passado dia 8 de setembro. 

Recorde-se que a ponte móvel de Leixões, que assegura a travessia automóvel e pedonal entre Leça da Palmeira e Matosinhos, iniciou o seu funcionamento em julho de 2007. “Trata-se de uma ponte única no mundo, pelo que a sua manutenção e eventuais reparações são, inevitavelmente, processos complexos, que exigem a mobilização de meios técnicos e humanos”. 

Por essa razão, a administração portuária acrescenta que tem “em permanência” contratos de manutenção com empresas da especialidade e “cumpre os planos de manutenção rigorosamente, efetuando vistorias semanais ao funcionamento da ponte móvel”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes