Sogrape

Ponte móvel de Leixões já reabriu

Ponte móvel de Leixões já reabriu

Mais de um mês depois de ter encerrado, devido a “trabalhos de manutenção”, a ponte móvel de Leixões, entre Leça da Palmeira e Matosinhos, reabriu ao trânsito ao final do dia de terça-feira. 

A informação foi avançada pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (ADPL), que assegurou que estando “concluídos os trabalhos de substituição cilindro hidráulico norte/poente” e “realizadas as afinações ao sistema hidráulico de acionamento”, estavam reunidas “as condições para reposição do normal funcionamento da ponte móvel”. 

Recorde-se que a travessia estava encerrada desde 31 de março e deveria ter aberto cerca de um mês depois, a 30 de abril. Contudo, “uma anomalia no cilindro Norte/Poente” ditou o prolongamento da interrupção da ponte móvel de Leixões por mais duas semanas.

Durante este período, inicialmente estimado em “três semanas”, a APDL procedeu à substituição de “uma das suas rótulas”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes