Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Ponte móvel de Leixões interdita ao trânsito automóvel e de peões no domingo

Ponte móvel de Leixões interdita ao trânsito automóvel e de peões no domingo

A Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) acaba de informar que o trânsito automóvel e de peões na ponte móvel de Leixões estará interdito entre a 00h00 e as 06h00 de domingo, dia 21 de março. 

Em causa, segundo explicou, está a necessidade de realização de ensaios experimentais, no âmbito do estudo liderado pelo Instituto da Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) para apurar as “fragilidades ou deficiências” que provocam frequentes avarias na infraestrutura. 

Durante as operações de trabalho, a APDL adianta que assegurará o transporte gratuito de passageiros entre Matosinhos e Leça da Palmeira, através de autocarro. 

As paragens para o transporte encontram-se no acesso nascente à ponte móvel – junto à paragem da Resende -, em Matosinhos. Por sua vez, em Leça da Palmeira, fica por baixo da ponte, junto à paragem de autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto. 

No que respeita ao trânsito automóvel, será desviado para o viaduto da A28, completa a APDL.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes