A ponte móvel de Leixões, interdita ao trânsito rodoviário e pedestre desde a passada quinta-feira devido a uma avaria, reabre a 18 de julho, anunciou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Em comunicado, a administração afirma tratar-se de uma “avaria complexa” que implica a “substituição do cilindro hidráulico por parte de empresas externas”, sendo que só esta terça-feira, foi possível obter informação mais concreta junto destas entidades relativamente à previsão de recuperação da ponte.
Recorde-se que, de forma a minimizar os transtornos causados, a APDL assegura, desde o dia em que se verificou a avaria, o transporte de peões entre Matosinhos e Leça da Palmeira, de forma gratuita. Por sua vez, o trânsito automóvel tem sido direcionado para o viaduto da A28.
O transporte entre as margens está a ser assegurado por autocarros fretados pela APDL, que estão a funcionar 24 horas, sete dias por semana e de 10 em 10 minutos durante o dia (das 7h00 às 22h00) e de 20 em 20 minutos durante a noite (das 22h00 às 7h00).
As paragens situam-se, em Matosinhos, no acesso nascente à Ponte Móvel (junto à paragem da Maré) e, em Leça da Palmeira, por baixo da Ponte (junto à paragem dos STCP).