PUB
Santander fevereiro e março2

Ponte Ferreirinha vai “dar que falar” esta 3ª feira (e também pode participar)

Ponte Ferreirinha vai

O Museu do Carro Elétrico tem servido como palco para discussões sobre o impacto da futura Ponte D. Antónia Ferreira, também conhecida como Ponte da Ferreirinha. 

Assim sendo, todos os meses, especialistas e cidadãos reúnem-se no espaço para refletir sobre as mudanças que esta nova infraestrutura trará para a cidade. O próximo encontro está agendado para esta terça-feira, dia 11 de março, às 15h, e qualquer interessado pode participar gratuitamente.

A construção da ponte teve início no primeiro semestre de 2024 e representa um marco na ligação entre o Porto e Vila Nova de Gaia. Será a sétima ponte entre as duas margens, mas a primeira dedicada exclusivamente ao metro, ciclistas e peões. 

Tal como salienta o município portuense, esta transformação no cenário urbano e na mobilidade local tem despertado o interesse da comunidade e de entidades ligadas à arquitetura e ao urbanismo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esse contexto em mente, o projeto “Observatório – Conversas debaixo da Ponte” tem promovido debates sobre a obra. O Museu do Carro Elétrico, em parceria com a Associação de Moradores de Massarelos e o programa Habitar, da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, organiza encontros periódicos para acompanhar a evolução do projeto.

A próxima sessão contará com a participação de Miguel Ferraz, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que ajudará a esclarecer questões sobre o processo de construção e os desafios envolvidos na escolha do local da ponte. O evento, que já soma seis edições desde o seu lançamento em outubro, não exige inscrição prévia.

A entrada e participação é livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3