PUB
Recheio 2024 Institucional

Ponte de Lima ganhou um museu do vinho orçado em 1,6 milhões de euros

Ponte de Lima ganhou um museu do vinho orçado em 1,6 milhões de euros
A região do Minho passou, desde esta quinta-feira, a dispor, em Ponte de Lima, de um Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, que significou um investimento de 1,6 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O novo museu, que tem como mote a cultura da vinha e do vinho e o património regional, “funcionará como uma estrutura abrangente, integrando a diversidade e identidade das nove sub-regiões que integram a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na perspetiva da promoção do vinho e divulgação do património vitivinícola”.
O equipamento resulta de uma candidatura conjunta da Câmara Municipal e da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) no âmbito do programa ON.2 – O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte), designado MINHO IN II.
A nova estrutura resultou da recuperação da Casa Torreada dos Barbosa Aranha, classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1977.
O novo espaço, situado em pleno centro histórico da vila, “destina-se a promover a Rota dos Vinhos Verdes e os respetivos aderentes, reforçando o posicionamento do Minho como destino de referência no enoturismo a nível nacional e internacional”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem