PUB
Recheio 2024 Institucional

Ponte da Arrábida vai ter obras de recuperação dos pilares

Ponte da Arrábida vai ter obras de recuperação dos pilares

O concurso público para a reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, entre Porto e Vila Nova de Gaia, “que prevê a correção das anomalias existentes nas superfícies de betão”, foi publicado quarta-feira em Diário da República.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), a intervenção vem no seguimento das inspeções periódicas realizadas, no início março, em colaboração com o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia, para apurar as causas de patologias identificadas e definir ações a realizar.

“Nesse sentido e após a receção dos contributos do LNEC, a IP lançou hoje [quarta-feira] o procedimento público para a contratação do projeto de execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que prevê a correção das anomalias existentes nas superfícies de betão”, adiantou à Lusa a entidade gestora da Ponte da Arrábida.

De acordo com procedimento publicado em Diário da República, o preço base é de 125 mil euros e o prazo de execução do contrato designado por “A1, km 302+500, Ponte da Arrábida sobre o Rio Douro – Reabilitação da Face Inferior do Tabuleiro e Pilares” é de 150 dias, ou seja, cinco meses.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As propostas devem ser apresentadas até 15.º dia a contar da data de envio do anúncio (27 de abril).

De recordar que, no início de março, no âmbito das inspeções programadas à Ponte da Arrábida, foi necessário proceder ao condicionamento do tráfego na Ponte da Arrábida.

De forma a assegurar a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores, e de forma a minimizar os impactos da intervenção, os trabalhos decorreram em período noturno, tendo sido acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil