PUB
Philips S9000

Pólo Zero inaugurado em janeiro na Baixa

Pólo Zero inaugurado em janeiro na Baixa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto Pólo Zero, da Federação Académica do Porto (FAP), é inaugurado em janeiro e será um espaço de estudo, cultura, empreendedorismo e acolhimento a novos estudantes.

O presidente da FAP, Daniel Freitas, informou, em entrevista à Lusa, que as obras do Pólo Zero (obra apoiada pela Câmara do Porto com uma verba na ordem dos 100 mil euros) estão em curso desde setembro.
O espaço localiza-se numa das extremidades do Passeio dos Clérigos, entre a Rua Filipe Nery e a Rua Doutor Ferreira da Silva, sendo o seu acesso realizado através da primeira. A forma do espaço é definida por um polígono irregular, com 520 metros quadrados. “Vai ser inaugurado em janeiro de 2016 e o objetivo principal será funcionar como uma espécie de montra do melhor que a academia tem ao nível cultural, com múltiplas atividades para formação”, explica Daniel Freitas. O presidente acrescenta ainda que se pretende “ajudar os estudantes e recém-licenciados a desenvolver as suas ideias”. O projeto, idealizado em 2000, terá um “Porto student’s check in”, ou seja, uma espécie de “centro de acolhimento para os estudantes que cheguem pela primeira vez à cidade”. Será uma espécie de “ponto de socorro” para os alunos recém-chegados ao Porto, considerou Daniel Freitas, referindo que o espaço congrega vários serviços e informações.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3