Sabor do mês PD - carne

“Poético ou Político?” mostra-se nos mupis da Invicta

“Poético ou Político?” mostra-se nos mupis da Invicta

A exposição “Poético ou Político?”, composta por 48 obras de 24 artistas, entre os quais Alice Geirinhas, António Lago, Beatriz Albuquerque e Celine Marie, está na rua até ao próximo sábado, 8 de janeiro, para “confrontar e interpelar” todos os que passam pelo espaço público com uma “função alterada” dos mupis, maioritariamente utilizados para fins publicitários.

Promovida pela associação cultural Saco Azul, do Maus Hábitos, a mostra, com curadoria de João Baeta, revela as “coincidências entre o fazer poético e a ação política.

“Os artistas, ao colocarem as suas obras no espaço público, nesses dispositivos utilizados pela publicidade, os mupis, com a sua escala humana, confrontam e interpelam inevitavelmente aqueles que passam – se assim o desejarem –, com uma função alterada; ficam diante de uma outra «coisa». Uma presença que, por existir no espaço sensível que é o espaço público, pode revelar as coincidências existentes entre o fazer poético e a ação política”, revelam os promotores.

Através das várias obras, os artistas “produzem mutabilidades, acidentalidades” que apresentam “frequentemente novas cartografias”. “Confrontam-nos com novas probabilidades de existência das coisas do mundo, através de formas sensíveis que agem e nos convidam – por vezes obrigam – a ver o que antes não era visível, logo a sentir e a pensar de outro modo”, lê-se ainda.

“Poético ou Político?” conta ainda com a participação de Daniel Moreira e Rita Castro Neves, Dori Nigro, Francisco Venâncio, Felícia Teixeira e João Brojo, Hilda de Paulo, Joachim Luxo, João Sousa Cardoso, Jorge Lourenço, José Carlos Teixeira, Kauê Gindri, Limamil, Manuel Santos Maia, Nikolai Nekh, Paulo Cunha Martins, Pedro Pousada, Ruben Santiago, Samuel Silva, Tales Frey, Tânia Dinis e Teixeira Barbosa.

Descubra todos os mupis aqui.

Imagem: site Saco Azul

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem