
“Soubesse eu estilhaçar a noite” é o título da sessão, agendada para as 22h desta quinta-feira, no Teatro Campo Alegre, e que destacará a poesia de João Habitualmente e Daniel Maia-Pinto Rodrigues.
Uma noite de poesia e humor, é esta a proposta do ciclo “Quintas de Leitura” para esta quinta-feira, numa sessão que tem como convidado especial o músico Miguel Guedes, dos Blind Zero.
Teresa Coutinho, Isaque Ferreira e Paulo Campos dos Reis darão voz aos poemas mais emblemáticos e intemporais, eivados de subtil humor, de João Habitualmente e Daniel Maia-Pinto Rodrigues.
O ilustrador Esgar Acelerado estreia-se neste ciclo poético e assina a imagem da sessão desta quinta-feira, que apresenta também, entre leituras, o ANA, projeto a solo do multi-instrumentista vimaranense Gabriel Salgado. ANA representa repetição e inversão, mudança e evolução.
O novo circo também marcará presença no palco do Teatro Campo Alegre, com o aerealista Daniel Seabra.
A sessão terminará com a sonoridade tranquila e delicada de “Old Jerusalem” com o folk à medida de Francisco Silva, escritor de canções, e a participação especial de Miguel Guedes.
Os bilhetes para a sessão custam 7,50 euros, podem ser adquiridos online.