PUB
Recheio 2024 Institucional

“Pode o museu ser um jardim?” em Serralves a partir de sexta-feira

“Pode o museu ser um jardim?” em Serralves a partir de sexta-feira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A exposição apresenta, até ao dia 13 de setembro, um conjunto de obras de autores nacionais e estrangeiros, pertencentes à Coleção de Serralves.

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves vai inaugurar, na sexta-feira, a exposição “Pode o museu ser um jardim?”, que investiga as ligações entre a natureza e o espaço do museu. Enquanto algumas obras versam diretamente ideias de paisagem e natureza -desde o uso de materiais naturais ao movimento das plantas -, outras tratam o jardim como uma metáfora expandida do modo como vemos o mundo.
“Tal como um jardim, a exposição ‘Pode um museu ser um jardim?’ mudará com as estações do ano: na primavera, de 6 de fevereiro a 26 de abril, a exposição apresenta um determinado conjunto de obras e, no verão, de 29 de abril a 13 de setembro, outras obras vão tomar o seu lugar no espaço do museu”, explica, em comunicado, a instituição.
A exposição, comissariada pelo diretor-adjunto do museu, João Ribas, também “evoca o cenário singular do parque, desenhado por Jacques Gréber, e a arquitetura do Museu de Serralves, da autoria de Álvaro Siza”, colocando várias perguntas: “Como devemos caminhar através de um museu? Devemos explorá-lo? Correr, perdermo-nos? Ou ser guiados no nosso percurso pelos nossos sentidos e pela nossa curiosidade?”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2