Sabor do mês PD - carne

Plataforma permite marcação de testes rápidos à Covid-19 em todo o país

Plataforma permite marcação de testes rápidos à Covid-19 em todo o país

Lançado esta terça-feira, o site www.covidtesterapido.pt permite agendar a realização de testes rápidos de antigénio à Covid-19 em 62 locais espalhados por todo o país.

A nova plataforma inclui ainda a possibilidade de agendar a realização de testes ao domicílio e em empresas.

Aprovados pelo Infarmed e pela Direção-Geral da Saúde (DGS), os testes antigénio são feitos com recurso a zaragatoa, sendo realizados em dois ou três minutos, com resultados em 15 minutos. Após a sua realização, é enviado um relatório médico a todos os casos positivos.

“Sistematizar informação de modo a facilitar e a democratizar” o acesso à marcação de testes de despistagem ao novo coronavírus é o objetivo do projeto, desenvolvido por João Monteiro, Production Delivery Manager na Farfetch, e pela sua mulher.

“Em conversa com a minha mulher, que é médica e cofundadora deste projeto, sempre falamos no papel importante que os testes rápidos de antigénio poderiam ter, sendo uma forma muito eficaz de ajudar ao controlo de pandemia. O problema assentava em dois pontos: a falta de informação sobre estes testes e a falta de acesso. Com este site pretendemos informar mais as pessoas e liberalizar o acesso aos testes”, afirma João Monteiro, em comunicado citado pelo Notícias ao Minuto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes