PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Plataforma da Trofa para promover economia já tem cerca de mil utilizadores

Plataforma da Trofa para promover economia já tem cerca de mil utilizadores
A plataforma de georreferenciação e promoção económica “Trofa Go Business”, lançada em novembro passado e que contém informação que permite fazer o levantamento da ocupação territorial do concelho, atingiu perto de um milhar de utilizadores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Através desta plataforma é possível aferir onde estão localizadas as empresas e o comércio, a sua área de atuação, os armazéns e lojas disponíveis, a restauração, os edifícios de serviços e os edifícios públicos.
Segundo dados da autarquia trofense, que destaca desta ferramenta a possibilidade de a partir da plataforma ser possível fazer “pesquisa territorial para instalação de novos negócios”, mais de 900 utilizadores acederam à “Trofa Go Business” em menos de três meses.
O município da Trofa avançou que a plataforma, gratuita, está em “fase de expansão”, estando a decorrer uma campanha de divulgação que inclui informação junto de associados da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), que é parceira do projeto, bem como no Gabinete Via Azul Simplifica, espaço da autarquia dedicado a empresários.
“Esta plataforma pretende de futuro agregar grandes quantidades de informação de forma sintética, fomentando a produção de conhecimento sobre o concelho”, refere a descrição da plataforma.
Atualmente, existem cerca de 210 espaços registados na plataforma, sendo que duas dezenas deles são para alugar ou vender, a grande maioria inseridos e geridos por imobiliárias que, para este projeto, só podem contribuir com a vertente comercial e não de habitação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem