CMPorto

Piscinas Municipais do Porto recebem certificação “COVID Safe”

Piscinas Municipais do Porto recebem certificação “COVID Safe”

As piscinas municipais de Cartes e da Constituição já se encontram certificadas com a marca COVID Safe, uma distinção que vem “reforçar a confiança dos utentes na utilização destes equipamentos desportivos no atual contexto pandémico”.

“As piscinas da rede municipal passaram na auditoria independente de verificação COVID Safe pela APCER, na implementação de medidas de controlo à pandemia, determinadas pelas autoridades de saúde e de trabalho”, anuncia a empresa municipal Ágora.

Realizada no início do mês de novembro, a auditoria abrangeu o atendimento público, o lecionamento de aulas de natação e as atividades de academia das piscinas municipais de Cartes e da Constituição.

O reconhecimento do mérito das medidas desenvolvidas pela Ágora – Cultura e Desporto do Porto no que se refere à prevenção e controlo da Covid-19 por uma entidade independente permite “aumentar a confiança de colaboradores e utilizadores da Rede Municipal de Piscinas, demonstrando o compromisso e o respeito desta empresa municipal pela saúde e segurança de todos, em particular neste período de pandemia”, assinala.

De referir que a distinção COVID Safe foi criada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação e é atribuída a organizações que cumpram as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem