Sogrape

Piscina das Marés pode ser visitada este fim de semana

Piscina das Marés pode ser visitada este fim de semana

A Piscina das Marés, em Leça da Palmeira, uma das obras mais emblemáticas do arquiteto Álvaro Siza Vieira, reabre, oficialmente, a época balnear a partir de 19 de junho. Contudo, nos dias 12 e 13 de junho já será possível visitar, gratuitamente, o equipamento.

“No próximo fim de semana já será possível visitar a Piscina das Marés, da autoria do arquiteto Álvaro Siza, e analisar o resultado final de um profundo e minucioso trabalho de conservação, restauro e reabilitação levado a cabo pela Câmara Municipal de Matosinhos”, anunciou o município.

Segundo indica, em comunicado, as visitas serão possíveis entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h30 e as 18h00. “Não será possível a permanência no local ou a utilização dos tanques para banhos”, alertou.

Recorde-se que a requalificação da Piscina das Marés, assinada pelo arquiteto matosinhense, e galardoado com o Prémio Pritzker, envolveu um investimento de 1,3 milhões de euros. Os trabalhos incluíram a instalação mecânica de bombas de captação e circulação, sistema de filtragem e tratamento da água, tubagens e infraestruturas elétricas.

Além disso, todos os edifícios foram reabilitados, assim como os tanques, com tratamento das superfícies de betão e madeiras. Foram ainda construídos novos balneários e foi aumentada a área de permanência ao ar livre.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.