Philips S9000

Piscina da Constituição reabre a 6 de outubro

Piscina da Constituição reabre a 6 de outubro

Depois de ter sido alvo de um conjunto alargado de obras de requalificação e beneficiação, a Piscina Municipal da Constituição reabre ao público “e em pleno” a partir de terça-feira, dia 6 de outubro.

De modo a garantir melhores condições de conforto, higiene e segurança aos utentes da Piscina Municipal da Constituição, os trabalhos incidiram praticamente em todo o edificado, nomeadamente nas coberturas, pavimentos e paredes, iluminação, balneários, piscina de aprendizagem e zonas técnicas, “onde se procedeu à renovação e modernização de vários equipamentos eletromecânicos, essenciais para o bom funcionamento das piscinas e restantes atividades complementares”, avança a empresa municipal Ágora.

O investimento rondou os 119 mil euros, a somar aos 240 mil euros referentes às obras de beneficiação das condições de uso de energia, climatização e ventilação, tendo em vista a melhoria da qualidade do ar interior e o aumento da eficiência energética do edifício. Estes trabalhos incluíram a reformulação das instalações mecânicas, das redes hidráulicas para aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária, bem como dos sistemas de iluminação.

Em breve, o equipamento da Constituição vai poder contar também com um inovador Sistema de Gestão Técnica Centralizado (GTC), que permitirá o controlo remoto (via web) de todos os sistemas de iluminação, climatização e ventilação deste equipamento, num investimento de cerca de 25 mil euros. O sistema – que já se encontra em funcionamento na Piscina de Cartes – vai permitir o acompanhamento e controlo dos consumos de energia e água, bem como alertar para eventuais desvios.

Segundo adianta a Ágora, para o próximo ano, a Piscina da Constituição vai receber ainda um investimento de cerca de 200 mil euros referente à ampliação da zona de ginásios e balneários.

As atividades regulares nas piscinas e ginásios recomeçam na próxima terça-feira, 6 de outubro, sendo que o mapa de aulas pode ser consultado aqui.

As inscrições para a nova época podem já ser submetidas online, para o email [email protected].

Face ao contexto atual, o número de aulas e o número de vagas por horário são limitados e entram em vigor algumas normas, nomeadamente o uso obrigatório de máscara dentro da instalação, exceto durante a prática desportiva; o cumprimento obrigatório dos circuitos de entrada e saída e das normas de distanciamento físico; a utilização livre da piscina e dos ginásios requer marcação prévia; a proibição da entrada nos ginásios com calçado utilizado na rua, entre outras.

O Manual de Procedimentos pode ser consultado aqui.

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=fasetexto&utm_campaign=pli