O ministro da Economia, António Pires de Lima, defendeu que Portugal precisa de um modelo de desenvolvimento industrial assente na inovação, em vez de modelos assentes em “competitividade de custos, em alguns casos com recurso a baixos salários”. Durante uma visita à farmacêutica Bial, na Trofa, o responsável sustentou que o papel das empresas inovadoras “é absolutamente determinante” para a retoma da economia portuguesa. “Numa altura em que nos confrontamos com a discussão do modelo de desenvolvimento industrial que queremos para Portugal, é especialmente caro ao Ministério da Economia e ao Governo português que o tema da inovação e do desenvolvimento seja um tema atual e prioritário nesta agenda”, referiu.
Para além disso, Pires de Lima recordou que é nas empresas inovadoras que há espaço para qualificar os recursos humanos, para as pessoas crescerem do ponto de vista de realização profissional e para criar e reter valor acrescentado em Portugal.
Quinta-feira 12 Setembro, 2013
Pires de Lima diz que inovação deve ser pilar do desenvolvimento industrial
Governante defendeu que é nas empresas inovadoras que há espaço para qualificar os recursos humanos, para as pessoas crescerem do ponto de vista de realização profissional e para criar e reter valor acrescentado em Portugal.