PUB
Philips S9000

Piratas à vista: está a chegar mais um ataque de corsários a Leça da Palmeira

Piratas à vista: está a chegar mais um ataque de corsários a Leça da Palmeira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Durante três dias, entre 7 e 9 de julho, a recriação histórica “Os Piratas” devolverá o Castelo de Leça à época em que “a costa de Matosinhos era demandada por corsários como o bravo Sá das Galés, pelo menos tão cruel como o Capitão Blood, o Perna-de-Pau ou o Barba Azul”.

“Não faltará, neste covil de bucaneiros e flibusteiros, diversão para todos os gostos e idades, das caças ao tesouro dedicadas ao mais pequenos às refeições em tabernas, passando por revoltas ao estilo da famosa Bounty, leilões de escravos, aves exóticas e incursões da guarnição real”, pode ler-se na nota da autarquia.
Tal como vem sendo hábito nas edições anteriores, largos milhares de pessoas são esperados naquela que é uma das maiores recriações históricas organizadas pela Câmara Municipal de Matosinhos. A animação inclui piratas façanhudos que pedem meças a qualquer Barba Ruiva, donzelas da corte, acrobacias, duelos, zaragatas e expiações, mas também “visitas guiadas ao forte, música e dança”.
Para além das caças ao tesouro, os mais pequenos poderão também sequestrar a família inteira e participar nas atividades que os transformarão em terríveis piratinhas de sabre em punho, quais Sandokan em miniatura (deixando os bibelôs de casa livres de perigo ao menos por algumas horas).
“Os mais dados às façanhas mercantis poderão desfrutar do tradicional mercado de produtos oriundos das mais longínquas paragens, onde sempre podem suceder rixas de corsários, atuações de saltimbancos ou enforcamentos”.
“Para completar o ambiente, diversos estabelecimentos de restauração da zona estarão transformados em tabernas de corsários, ideais para petiscar ou para cantar as épicas cantigas corsárias sobre garrafas de rum e coisas afins”, termina a nota.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3