PUB
Recheio 2024 Institucional

Piratas a caminho de Leça da Palmeira

Piratas a caminho de Leça da Palmeira

De 6 a 8 de julho, os Piratas voltam a ‘invadir’ Leça da Palmeira, numa recriação histórica de meados do século XIV que cativa toda a população.

Criações de piratas, visitas guiadas ao forte, caça ao tesouro, baile de máscaras, teatro de comédia e espetáculos de fogo e piromusicais são algumas das iniciativas previstas para os três dias de recriação histórica, durante os quais haverá um programa especialmente dedicado aos mais novos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a recente descoberta realizada em Perafita, pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Matosinhos, de uma fortificação com cerca de mil anos veio relembrar que, durante séculos, a história desta região se fez também de piratas e pirataria.

Desde muito cedo profundamente ligada ao mar pela pesca, produção de sal e construção naval, Matosinhos passará a destacar-se também, a partir do século XII, como terra de afamados “homens do mar” ligados ao comércio marítimo. E durante os séculos seguintes, nomeadamente com a expansão marítima, esta será, cada vez mais, uma terra de marinheiros, pilotos, contramestres, capitães de navios e, claro está, piratas, sendo este evento a oportunidade para relembrá-los. Marque já na sua agenda!

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil