PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Pinto da Costa espera que Sérgio Conceição traga vitórias ao clube

Pinto da Costa espera que Sérgio Conceição traga vitórias ao clube

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na apresentação do novo treinador, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, salientou o “amor que Sérgio Conceição tem ao clube” e em como isso poderá ajudar na conquista dos títulos.

“Naturalmente que conhecer o seu lado humano, o lado profissional e o seu amor ao clube foi importante. Fundamental foi reconhecer a competência que tem demonstrado ao longo destes anos. Falando com qualquer jogador treinado por ele, ou qualquer responsável que lidou com ele, sempre o colocaram em alto nível. E o trabalho fantástico que fez no Nantes, em que pegou na equipa abaixo da ‘linha de água’ e terminou no sétimo lugar. Se calhar era mais difícil o que o Sérgio fez no Nantes do que aquilo que o Zidane fez no Real Madrid com o Cristiano Ronaldo”, disse o dirigente na conferência de imprensa de apresentação do treinador Sérgio Conceição como novo treinador dos vice-campeões nacionais de futebol.
Pinto da Costa falou também nos reforços que alegadamente haviam sido pedidos pelo novo treinador: “Infelizmente, os dois que pediu já sabe que não vai haver possibilidade, pois pediu o Messi e o Ronaldo. Não estou preocupado com os jogadores que podem vir ou sair. Foi por isso que escolhi o Sérgio. Com os jogadores que tivermos tenho a certeza que vai fazer uma equipa competitiva para ganhar”.
O presidente Pinto da Costa disse ainda esperar que Sérgio Conceição “traga o que tem de trazer um treinador competente, dedicado, que tem paixão por aquilo que faz e que, por acréscimo, tem paixão pelo clube onde trabalha. Tudo junto, que nos dê as vitórias que todos desejamos.”
Já o novo treinador assumiu estar “preparadíssimo” para o desafio e garantiu uma equipa determinada a lutar por títulos
“É o concretizar de um sonho, de uma etapa. Foram buscar um ex-atleta de raça, de grande ambição. É verdade, são características associadas à minha qualidade de trabalho. É com esse espírito que vimos aqui dar o melhor, sermos exigentes, rigorosos, disciplinados, para, no fim, dar à nossa massa adepta a alegria dos títulos. Vim pelo enorme amor ao clube que sinto e estou convencido de que vou conseguir estar feliz, em maio e dar essa alegria aos meus pais”, disse Sérgio Conceição, que começou por agradecer a toda estrutura do clube a confiança nele depositada e por falar do orgulho que os pais, já falecidos, estão a ter no novo desafio que agora abraça.
Acompanhado pelos restantes elementos da equipa técnica – Siramana Dembélé, Diamantino Figueiredo, Vítor Bruno e Eduardo Oliveira -, o novo técnico dos azuis e brancos preferiu focar-se no presente e no futuro, naquilo que pretende para o FC Porto: uma equipa “muito competitiva, determinada” para ganhar todos os jogos em todas as competições em que entrará, uma equipa “com estatuto e com força para lutar pelos títulos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem