AQUACIN NF

Pinto da Costa completa 30 anos na presidência do FC Porto

Eleito pela primeira vez a 17 de abril de 1982 e efetivamente mandatado nove dias depois, Jorge Nuno Pinto da Costa, de 74 anos, cedo começou a interessar-se pelo clube, até se tornar no seu 33.º presidente.
Divorciado e pai de dois filhos, o presidente dos “dragões” não conseguiu manter a sua vida privada longe dos meios de comunicação, estando no centro das atenções da imprensa cor de rosa sobretudo devido à polémica do relacionamento com Carolina Salgado. A ex-companheira de Pinto da Costa escreveu um livro, “Eu Carolina”, cujo conteúdo motivou uma investigação judicial por alegada falta de transparência no futebol e alegados contactos promíscuos com árbitros e outros dirigentes.
Nenhum dos processos em que esteve envolvido, entre os quais o mediático “Apito Dourado”, resultou em consequências judiciais. O presidente do clube esteve ainda ligado à criação do troféu “Dragões de Ouro”, que consagra desportistas e personalidades ligadas ao FC Porto, e à implantação das Lojas Azuis e da Revista “Dragões”.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef