Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Pingo Doce e Recheio eliminam microplásticos de 520 artigos

Pingo Doce e Recheio eliminam microplásticos de 520 artigos

O Pingo Doce e o Recheio Cash & Carry eliminaram os microplásticos dos seus produtos de marca própria das categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes, num total de 520 artigos. 

“Continuaremos atentos, e a acompanhar a evolução tecnológica e legislativa, para mantermos isentos de microplásticos todos os produtos das nossas marcas próprias das categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes, com o intuito de preservar o meio marinho e evitar a contaminação da cadeia alimentar”, explica João Líbano Marques, coordenador da Qualidade Marca Própria Não Alimentar – Portugal, do Grupo Jerónimo Martins.

Os microplásticos foram retirados de 321 produtos das gamas Be Beauty,  Cuida Bebé, SKINO e UltraPro do Pingo Doce. Já no Recheio, a eliminação incidiu sobre 199 artigos das marcas próprias MasterChef e Amanhecer.  De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, a eliminação dos microplásticos foi possível “graças a uma análise criteriosa dos produtos já existentes, feita em parceria com os fornecedores das duas cadeias do Grupo Jerónimo Martins, tendo sido implementados projetos de substituição, sempre que necessário, por minerais ou por materiais vegetais”.

A eliminação de microplásticos insere-se nos compromissos assumidos pelo Grupo Jerónimo Martins de combate à poluição por plástico e preservação da biodiversidade.

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