PUB
CMPorto

Pingo Doce alarga programa Bairro Feliz a nove distritos

Pingo Doce alarga programa Bairro Feliz a nove distritos

A 2ª edição do Bairro Feliz do Pingo Doce vai chegar agora aos distritos de Aveiro, Bragança, Coimbra, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, para além de Porto e Braga, já abrangidos na primeira edição do programa.

“Fortalecer o vínculo com os comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro e os ‘vizinhos’ de cada loja, bem como contribuir para a felicidade de cada bairro” são os objetivos do programa que já apoiou 24 causas em dez concelhos dos distritos de Porto e de Braga.

As inscrições à 2ª edição do Bairro Feliz já se encontram abertas e podem ser feitas através do site pingodoce.pt/bairrofeliz.

Esta iniciativa apoiará causas locais escolhidas pelos vizinhos de cada bairro. As causas podem ser inscritas por qualquer entidade local ou grupo de vizinhos, nas seguintes áreas Saúde, Bem-estar e Desporto; Apoio Social e Cidadania; Cultura e Património, Turismo e Lazer; Educação; e Ambiente.

“As entidades locais ou grupos de vizinhos têm até ao dia 17 de outubro para submeter a causa que irá melhorar o seu bairro. Todas as inscrições serão avaliadas por um júri que irá, posteriormente, selecionar duas causas finalistas que irão para votação em loja. A causa mais votada em cada loja recebe até 1000€”, explica o comunicado enviado à VIVA!.

De referir que “Bairro Feliz” é um projeto levado a cabo loja a loja. Nesta 2ª edição, o programa estará presente em 168 lojas Pingo Doce.

O programa insere-se na política de responsabilidade social do Pingo Doce, assente em cinco pilares, dos quais se destaca o envolvimento com as comunidades locais.

Na primeira edição foram apoiadas “24 causas de diversas áreas, entre as quais uma biblioteca de jardim no Parque de Guadalupe em Braga; a requalificação do parque infantil do Centro de Acolhimento Mãe d’ Água de Valongo; novos fatos de proteção para os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia e as novas cortinas para os quartos do Lar de Santo António, localizado na Maia, que não eram renovadas há 22 anos”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem