Sabe Bem

Pingo Doce adere ao sistema nutri-score

Pingo Doce adere ao sistema nutri-score

Os produtos da marca Pingo Doce vão passar a incluir, gradualmente, a escala nutricional nutri-score nas suas embalagens, de forma a ajudar o consumidor “a fazer opções alimentares de forma mais consciente e informada”, foi esta segunda-feira anunciado.

A medida em causa insere-se no âmbito da política de promoção da saúde pela alimentação da empresa do Grupo Jerónimo Martins, um “dos seus pilares estratégicos de responsabilidade social, numa altura em que os consumidores estão cada vez mais cientes do impacto que a alimentação tem na saúde”, explica.

O símbolo nutri-score está presente na parte frontal das embalagens dos produtos alimentares, que fornece informação sobre o perfil nutricional dos alimentos.

Segundo adianta o Pingo Doce, este logotipo “permite que os consumidores façam melhores escolhas alimentares com maior facilidade, assim como a comparação entre os diferentes produtos da mesma gama ou categoria”.

Para Rita Manso, este é mais um passo para promover “a saúde pela alimentação”, uma das principais missões do Pingo Doce. “A nossa marca própria conta com uma oferta ampla de produtos, alvo de constantes reformulações nutricionais, de modo a reduzir a quantidade de sal, gordura e açúcar que contêm. É um trabalho que desenvolvemos há muitos anos, com grande transparência, e que é agora complementado com a adoção desta medida”, alientou a diretora comercial da marca própria Pingo Doce.

A classificação de cada produto é obtida mediante a comparação entre os nutrientes e os alimentos cuja presença é mais desejada – caso das fibras, proteínas, frutas e legumes – e aqueles cuja presença deve ser mais restringida – gorduras saturadas, açúcar e sal. “O resultado obtido é depois convertido na escala do nutri-score, sendo que esta varia entre cinco cores, desde o verde escuro, associado à letra A, que representa os produtos cujo consumo devemos privilegiar até ao vermelho, associado à letra E, que identifica os produtos cujo consumo deve ser mais limitado, sempre integrado numa alimentação que se deseja variada a ajustada às necessidades individuais”, completa a nota divulgada.

O nutri-score aplica-se à maioria dos produtos processados, com exceção das ervas, chás, cafés e fermentos.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef