PUB
Recheio 2024 Institucional

Piloto português bate recorde de distância em voo de parapente

Piloto português bate recorde de distância em voo de parapente

A Serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, foi este fim de semana palco de um recorde de distância em parapente. O feito foi alcançado pelo piloto português Eusébio Soares, do BôAr Parapente Clube, durante a inauguração da nova pista de descolagem de parapente na vertente Este da Serra de Bornes e que contou com meia centena de pilotos nacionais. 

No total, Eusébio Soares percorreu 237,3 quilómetros em distância livre em 6 horas e 28 minutos, tendo aterrado em Fuentemilanos, a cerca de 15 quilómetros de Segóvia, em Madrid. A marca anterior para esta pista da Serra de Bornes estava nos 100 quilómetros.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros estes são “resultados muito interessados” e que deixam o município “muito satisfeito”. “A Serra de Bornes apresenta condições excecionais para a prática de parapente e asa delta, o que nos levou, inclusive, a organizar aqui, em 2019, o Aziborne Extreme”, recordou Rui Vilarinho, vereador do Desporto. 

De acordo com o responsável, com esta marca estão criadas as condições para aspirarem “a outros voos” e terem “provas de cariz nacional e até internacional”. “É importante atrair para o nosso território estes desportos radicais, que podem projetar o nome do nosso concelho e do nosso território, uma vez que temos aqui condições ímpares para a prática de alguns dos mais entusiasmantes desportos”, completou. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem