CIN - Branco Perfeito

Pianista matosinhense nomeado pela revista Opus Klassik

Pianista matosinhense nomeado pela revista Opus Klassik

Vasco Dantas Rocha está nomeado, com o seu álbum “Poetic Scenes”, pela revista alemã Opus Klassik, para o prémio de Jovem Artista do Ano 2020.

Este matosinhense, nascido em 1992, já foi vencedor de mais de 50 prémios em concursos internacionais em diversos países, tais como Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Malta, Marrocos, Portugal e Reino Unido.

O seu álbum “Poetic Scenes” é o terceiro do pianista e no reportório encontramos compositores portugueses e alemães como Richard Schumann, Vianna da Motta, Alexandre Rey Colaço ou Eduardo Burnay. Foi editado no ano passado pela discográfica ARS Produktion.

O vencedor ao o prémio de Jovem Artista do Ano 2020 será anunciado dia 10 de Outubro na sala de concertos “Konzerthaus”, em Berlim.

Além desta nomeação, Vasco Dantas Rocha foi nomeado para a 3ª edição dos PLAY- Prémios da Música Portuguesa, um evento anual que premeia a melhor música produzida e consumida em Portugal.

O matosinheinse iniciou a sua formação no Colégio João de Deus, passando para a EB 2,3 de Leça da Palmeira e para a Escola Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos.

Avançou para a licenciatura em Musica no London Royal College of Music, sob a orientação pianística de Dmitri Alexeev e Niel Immelman, graduando-se com “1ª classe & distinção”. Segui-se o mestrado em Performance com nota máxima sob a orientação de Heribert Koch, na Universidade de Münster, onde foi aceite para Doutoramento “Konzertexamen”.

O jovem já conta com centenas de eventos como pianista e violinista, em diversas salas de renome em 20 países diferentes.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes