CIN - Branco Perfeito

Petição para demissão de Cavaco entregue esta quarta-feira na AR

Petição para demissão de Cavaco entregue esta quarta-feira na AR

Depois do lançamento da petição, foi criado “um grupo para congregar todos os cidadãos que se reviram nesta iniciativa que estão dispostos a desenvolver outras a muito breve trecho”.
De recordar que, no texto da petição, são mencionadas as declarações do chefe de Estado proferidas em janeiro, quando Cavaco Silva foi questionado pelos jornalistas sobre o facto de poder receber subsídio de férias e de Natal pelo Banco de Portugal, tendo explicado que, “tudo somado”, o que vai receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações, “quase de certeza que não vai chegar para pagar as despesas”.
“Estas declarações estão a inundar de estupefação e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento do Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros”, pode ler-se no documento da petição.
PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli