CIN - VinylMatt

Percurso pela obra de José Rodrigues

Percurso pela obra de José Rodrigues

Esta sexta-feira, pelas 18h, Ágata Rodrigues contará algumas das histórias por detrás das obras do pai, o Mestre José Rodrigues.

“Incursão pelas Obras de José Rodrigues”, assim se intitula a visita conduzida por Ágata Rodrigues, e que vai percorrer a vida e obra do artista, autor do“Cubo” (1983), a escultura de bronze instalada na Praça da Ribeira.

O ponto de encontro é o Coreto do Jardim de São Lázaro. O percurso tem início na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, cujos jardins acolhem “Guardador do Sol” (1963), o trabalho final de curso do artista, e “A Menina” (1972), realizada já quando era docente naquela faculdade.

Segue-se depois o Largo 1º de Dezembro, onde se pode encontrar “Monumento a D. António Barroso (1999), obra de evocação ao histórico bispo do Porto. No Cais da Ribeira, poderá contemplar “Homenagem ao Duque da Ribeira” (1995), busto que recorda o barqueiro e emblemática figura da cidade, e também o “Cubo”, uma das mais reconhecidas obras do repertório de José Rodrigues.

Segundo a Time Out Porto, o passeio é organizado pela União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, e vai acontecer todos os meses. Com lotação máxima de 25 participantes, a visita é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do e-mail [email protected]

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes