CM Matosinhos

Pepe renova com o FC Porto até 2023

Pepe renova com o FC Porto até 2023

O FC Porto anunciou, na quinta-feira, a renovação do capitão Pepe, de 37 anos, até ao final da temporada de 2022/23. 

Numa cerimónia realizada no relvado do Estádio do Dragão, o internacional português, nascido no Brasil, fez questão de agradecer ao presidente, à direção e a Sérgio Conceição, que assume fazer com que “possa competir ao mais alto nível” aos 37 anos.

“Estou aqui para ajudar mais dois anos e dar o meu grão de areia para levar o clube cada vez mais longe. E para que, no final, possamos festejar títulos. É por isso que me levanto todos os dias, para somar mais títulos num clube tão grande como o FC Porto. Espero continuar a conquistar títulos, é com esse objetivo que me levanto todos os dias”, destacou. 

Para o jogador, é uma “dádiva” representar “um clube histórico como o FC Porto”. 

Quanto à idade sublinhou que “é só um número”. “O que vale é o meu rendimento e capacidade em campo e nos treinos”, acrescentou, não descartando a hipótese de prolongar a carreira para lá dos 40 anos. 

Aos microfones da FC Porto TV e do Porto Canal, o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, admitiu que esta foi a primeira de muitas renovações que os dragões pretendem fazer. “Fizemos questão de começar pelo Pepe, não só por ser o capitão, mas porque, além do grande atleta que é, é um homem com H muito grande. Vive o FC Porto como muitos que aqui nasceram não conseguem”, realçou. 

“Representas bem o símbolo e os valores que o FC Porto pretende que todos que o servem tenham. Não me esqueço que, quando regressaste, regressaste por paixão. Tinhas contratos oferecidos por clubes de topo mundial, mas sempre quiseste o FC Porto. Hoje retribuo dizendo que é o Pepe que nós queremos”, afirmou, dirigindo-se ao capitão. 

O presidente sublinhou ainda que, sendo o seu mandato de quatro anos, os dois ainda poderiam ainda voltar ao Dragão para uma nova renovação. 

Recorde-se que Pepe regressou ao FC Porto em janeiro de 2019, proveniente do Besiktas. Nos dragões venceu três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Europeia, somando ainda, entre outros troféus, três Ligas dos Campeões pelo Real Madrid e o título europeu ao serviço da seleção portuguesa. 

Foto: FC Porto

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.